Você continuará acessando por meio do site www.unimedodonto.com.br, selecionando o perfil Empresa, com o mesmo login.
Senha: no primeiro acesso, clique em “esqueci minha senha” e será recebida uma nova senha por e-mail.

Sim. Não haverá mudança de carteirinha para os beneficiários já ativos em sistema.

A partir de abril de 2020, todos os beneficiários terão acesso à rede Unimed Odonto e Odonto Life sem restrição.

Podem ser localizados por meio da busca de Rede no site www.unimedodonto.com.br, pelo Aplicativo (disponível em iOS e Android) ou SMS.

Sim. É possível realizar movimentações pontuais de beneficiários ou via layout.

É importante que alguns dados sejam preenchidos. Caso não os tenha no momento que for questionado pelo sistema, basta clicar em ‘Cancelar’. A regra não é válida para as informações essenciais.

Outros pontos são importantes neste item:

  • Os campos estão sinalizados em vermelho.
  • Não é possível concluir a inclusão do beneficiário sem o preenchimento destes.
  • Incluir titulares:

Para acessar a opção:

– Clique em Movimentação Cadastral / Incluir Titular

– Clique na aba Dados Básicos e preencha as informações do titular

– Preencha também seus dados na aba Endereço residencial

– Preencha as informações em Referência Pessoal

– Clique em Salvar para concluir o cadastro.

  • Incluir dependentes:

Para acessar a opção:

– Clique em Movimentação Cadastral / Consultar Titular

– Utilize o campo [Nome] ou [CPF] para localizar o beneficiário.

– O indicador [Ativos] traz apenas os beneficiários ativos. Clicar em Buscar.

– Em seguida, clique em Listar dependentes na coluna Opções da tabela de resultados.

– Preencha os campos apresentados em tela e clicar em Salvar para concluir o cadastro.

  • Excluir beneficiário:

Para acessar a opção:

– Clique em Movimentação Cadastral / Consultar Titular

– Utilizar o campo [Nome] ou [CPF] para localizar o beneficiário

– O indicador [Ativos] traz apenas os beneficiários ativos

– Para excluir titular e dependente, clicar em Excluir, na coluna Opções da tabela de resultados

– Para excluir o dependente, clicar em Listar dependente e, em seguida, no final da página, clicar em Excluir, em frente ao nome do dependente. Será necessário escolher o motivo da exclusão, na janela apresentada

– Caso a exclusão seja a pedido do beneficiário, será necessário fazer o upload do formulário assinado pelo mesmo.

Não. Apenas alguns campos dos Dados do Contrato como contato de telefone e e-mail estão disponíveis para alterações. Para isso, basta acessar a opção Componente Cadastral/ PIN- SS/ Componente Cadastral.

Para as demais solicitações necessárias é necessário enviar um chamado de atendimento por meio do Portal (SAE) ou entrar em contato com a área de Relacionamento Comercial.

Siga o seguinte passo a passo:

– Clicar em Alterar Cadastro/ Alterar senha / Senha de Acesso ao Sistema

– Preencha os dados solicitados e clique em Salvar

Caso não esteja logado, preencha o login, clique em Esqueci minha senha. Um novo acesso será enviado por e-mail.

Sim. Não serão realizadas alterações nos dados contratuais.

A rotina continua a mesma e o boleto continuará disponível para acesso no Portal.

A novidade é que, a partir de 31 de março, será possível receber o kit faturamento (boleto, link da nota fiscal e relatório com relação de beneficiários faturados) por e-mail.

É importante que você mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados, para que possa usufruir deste benefício.

Você deve seguir o seguinte passo a passo:

– Acesse Reimpressão / Boletos / Boleto e Pagamentos

– Escolha o mês no campo [Mês de vencimento]

Preencha o ano no campo [Ano de vencimento]

– Clique em “Buscar”

– O campo [Situação do Boleto], permite encontrar boletos abertos e fechados

– Alternativamente, a mesma tela pode ser acessada clicando no botão “Boletos e Pagamentos”, na tela principal do sistema

– Você também poderá acessar a Nota Fiscal e o demonstrativo de beneficiários faturados.

Sim. Para isso, você deve utilizar este passo a passo:

– Acesse Movimentação Cadastral / Relatórios / Usuários

Preencha os filtros, conforme sua necessidade

– Se desejar ver a posição dos beneficiários cadastrados, em um determinado dia, utilize o campo [Posição do dia]. Utilize os filtros [Exclusão de] e [Inclusão de] para listar as movimentações de exclusões e inclusões, respectivamente, em um período determinado

– O indicador [Ordenar por] permite classificar a relação por nome do beneficiário ou por código da carteirinha

– Finalizado o preenchimento, clique em Prosseguir.

Siga este passo a passo:

– Acesse a Movimentação Cadastral / Consultar Titular

– Utilize o campo [Nome] ou [CPF] para localizar o beneficiário

– O indicador [Ativos] traz apenas os beneficiários ativos

– Clicar em Emitir 2ª via, na coluna Opções da tabela de Resultados

– Em seguida, selecione o motivo da solicitação e clique em Confirmar

Para solicitar a 2ª via de cartão para um dependente, acesse Movimentação Cadastral / Consultar Titular

– Utilize o campo [Nome] ou [CPF] para localizar o beneficiário

– Clique em Listar dependente, na coluna Opções da tabela de resultados

– Em seguida, no final da tela, clicar em Emitir 2ª via e selecionar o motivo da solicitação.

Central de Relacionamento Empresa: 0800 9 428 428 – Opção 2

APLICATIVOS

CANAIS DE ATENDIMENTO

Central de Relacionamento: 0800 9 428 428
SAC: 0800 9 428 428 – opção 7
Ouvidoria: 0800 001 2565
Deficiente auditivo: 0800 770 3611

CAP(Central de Atendimento ao Prestador): 3003-5303
Capitais e regiões metropolitanas: 3003-5303
Demais localidades: (0XXDDD*) 3003-5303
* Digite o DDD da capital do seu Estado

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