Você continuará acessando o site www.unimedodonto.com.br. Veja o novo modo de acessar o Portal do Dentista, com o número do CRO e UF.

tela login unimed odonto

– Credenciados PF: use o seu CRO e UF. A senha, no primeiro acesso, é o seu CRO.
– Credenciados PJ: use o CRO e UF do dentista que fará o atendimento. A senha, no primeiro acesso, é o CRO desse profissional.
– Clínicas radiológicas: use o CRO do responsável técnico e UF. A senha, no primeiro, acesso é o CRO desse profissional.

– Verifique se digitou o número do CRO e a UF de emissão corretamente.
– Certifique-se que o dentista executante está cadastrado na Unimed Odonto.
– Ligue no CAP para cadastrar outros profissionais.

Central de Atendimento ao Prestador (CAP):
Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-5303
Demais localidades: (0XXDDD*) 3003-5303
* Digite o DDD da capital do seu Estado
Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª-feira, das 8h às 18h.

Consulte a Elegibilidade em Atendimento/ Elegibilidade.

– Preencha o campo Código Beneficiário, com o número da carteirinha ou CPF.

– Após realizada a pesquisa, aparecerá uma mensagem indicando se o beneficiário está apto para ser atendido.

Você poderá atender clientes com as carteirinhas Unimed Odonto, Unimed Dental, OdontoLife e DentalUni. Veja as imagens:

carteirinhas

– Para solicitar uma guia de atendimento, acesse Atendimento/Guia/Guia.

– No campo Código do Beneficiário, digite o número do cartão ou o CPF.

– Ao clicar fora do campo ou pressionar a tecla , os demais dados do beneficiário serão carregados automaticamente.

– O preenchimento do odontograma é opcional. Caso deseje fazê-lo, deverá colocar todos os dados. O preenchimento parcial impede de prosseguir com a abertura da guia.

– Os campos identificados em vermelho são obrigatórios e devem ser preenchidos para que você prossiga com a abertura da guia. Por exemplo, preencher o nome e sobrenome da mãe do beneficiário.

– O campo Observações Clinicas deverá ser preenchido com as informações que se fizerem necessárias.

Importante: sempre clicar em VALIDAR ATOS para salvar a guia.

– As guias não validadas serão canceladas automaticamente em 24 horas.

– As solicitações de guias de Radiologia devem ser feitas em Atendimento/Guia/Solicitação de Exame.

– Após isso, será possível selecionar a radiológica executante.

Importante lembrar que o responsável técnico pode estar ligado a várias clínicas.

– No campo Código do Beneficiário, digite o número do cartão ou o CPF.

– Ao clicar fora do campo ou pressionar a tecla , os demais dados do beneficiário serão carregados automaticamente.

– Após incluir os procedimentos, que serão realizados, sempre clicar em VALIDAR ATOS para salvar a guia.

– As guias não validadas serão canceladas automaticamente em 24 horas.

O novo sistema não mostra os valores em Reais, somente em UPO (Unidade de Procedimento Odontológico).

Não houve alteração neste item.

A Tabela de Procedimentos não foi alterada. Entretanto, alguns itens tiveram a região de aplicação mudada e a quantidade de UPO (Unidade de Procedimento Odontológico) foi ajustada proporcionalmente. Alguns valores em Reais permanecem iguais.

Veja quais são:

novas aplicações e UPOs

A validade das guias continua sendo de 90 dias.

– Os procedimentos são autorizados de forma eletrônica.

– As guias, que não possuem atos com necessidade de pré-aprovação, são autorizadas de imediato podendo ser realizadas após a impressão.

– Para os procedimentos de Prótese é necessário enviar radiografias iniciais para autorização prévia.

– A falta de envio de radiografias durante a abertura de GTO ou em até 24 horas, após a solicitação, gera o cancelamento imediato do procedimento. Neste caso, uma nova GTO deverá ser aberta para obter autorização do procedimento.

– Procedimentos, que necessitam de análise prévia, têm prazo de avaliação de até 48 horas.

A autorização é online para tratamentos clínicos. Por isso, os atos podem ser realizados no primeiro atendimento, desde que a guia esteja com status de AUTORIZADA.

Consulte a GTO pelo número ou nome do beneficiário. O motivo da não autorização estará no campo Garantia. No item Observações Clínicas haverá o detalhamento do motivo de não autorização e orientação sobre como regularizar a situação na abertura de uma nova GTO.

– Você pode incluir as imagens no momento da abertura da GTO ou em até 24 horas após a abertura da guia. Depois desse prazo, o procedimento será cancelado.

– Após incluir as imagens, clicar no botão CARREGAR IMAGEM para salvar na guia.

– A guia suporta os seguintes formatos JPEG e PDF com tamanho máximo de 5MB, por imagem.

– No formato PDF não é possível visualizar a imagem diretamente na guia. É preciso baixar o PDF e abrir no leitor adequado.

– Abrir uma GTO com o item 81000030-Consulta Odontológica para atender o beneficiário.

– Enviar o formulário PLANEJAMENTO INICIAL DE TRATAMENTO ORTODÔNTICO preenchido, junto com a documentação ortodôntica digitalizada para o e-mail ortodontia@unimedodonto.com.br. É preciso informar o número da GTO.

– O prazo de autorização do tratamento ortodôntico é de até 48 horas.

– O formulário está disponível na área restrita do Portal do Dentista, dentro da área Formulários.

As manutenções devem ser solicitadas mensalmente, por meio da abertura de nova guia, e serão autorizadas em até 48 horas, dentro da quantidade autorizada na solicitação do tratamento. Use o código de manutenção correspondente ao aparelho ortodôntico em utilização.

As guias solicitadas podem ser consultadas diretamente no sistema .

É importante dizer que o novo sistema não envia notificação ao e-mail .

Sim, é necessário concluir as GTOs no sistema antes de enviar para pagamento. Veja como fazer:

– Acesse Atendimento/ Retorno/ Concluir Guias.

Tenha em mãos todas as guias que precisam ser concluídas (somente guias com status AUTORIZADA).

– Para cada guia, que precisa ser concluída, insira o número no campo Guia e pressione a tecla .

– O sistema concluirá a guia e exibirá uma mensagem de sucesso.

– Repita o processo para cada uma das guias que você enviará para pagamento.

Depois de incluir todas as guias, você poderá imprimir o relatório de prestação de contas direto do sistema. Veja o passo a passo:

– Acesse em Cirurgião dentista/ Relatórios/Produção.

– Na tela, selecione a data de entrega da produção no campo PRODUÇÃO e clique em Gerar PDF.

– O sistema disponibilizará o relatório para download: baixe e imprima o relatório.

– Envie o relatório junto com as guias para o novo endereço.

A partir de 1º de março de 2020, as guias para pagamento deverão ser enviadas para o seguinte endereço:

CAIXA POSTAL 3802

CEP 80010-981

Curitiba, PR

Nada muda no cronograma de postagem e pagamentos. Veja abaixo:

Data de Postagem Data de Pagamento
Prestador PF 25 30 do mês subsequente
Prestador PJ 10 10 do mês subsequente Mediante envio de nota fiscal até o dia 5 do mês

Nada muda no envio de notas fiscais eletrônicas. Elas devem ser encaminhadas até o dia 5 de cada mês para o endereço: nfeletronica@unimedodonto.com.br.

As notas fiscais de bloco/talão também deverão ser enviadas até o dia 5 de cada, mês para o mesmo endereço de envio das GTOs:

CAIXA POSTAL 3802

CEP 80010-981

Curitiba, PR

Os dados para emissão das notas fiscais permanecem os mesmos:

Razão Social: UNIMED SAÚDE E ODONTO S/A

CNPJ: 10.414.182/0001-09

Inscrição Municipal: 4.744.425-8

Endereço: Alameda Ministro Rocha Azevedo, 346, 4º andar

Cerqueira César, São Paulo/SP – CEP 01410-000

Conforme a sua data de pagamento, você poderá acessar o seu Aviso de Crédito para saber o valor do depósito na sua conta. Consulte em Cirurgião dentista/Relatórios/Aviso de Crédito.

 

Demonstrativo no Portal Data de Pagamento
Prestador PF 17 30 do mês subsequente
Prestador PJ 30 10 do mês subsequente Mediante envio de nota fiscal até o dia 5 do mês

O Aviso de Crédito contém todos os valores a receber, todas as deduções e os impostos.

O procedimento glosado poderá ser objeto de recurso no prazo de 60 dias, por até duas tentativas, contados a partir da data em que o pagamento deveria ter sido realizado.

Veja o passo a passo:

– Em Atendimento/Guia/Recurso de Glosa, informe o número da guia com atos glosados.

– O sistema vai gerar uma guia para o recurso de glosa, contendo somente os itens glosados.

– O prestador deverá preencher eletronicamente a guia com a justificativa (conforme informações apontadas pela auditoria).

– Anexar os documentos solicitados, se houver necessidade.

– Clicar em VALIDAR ATOS.

Esta guia deve ser impressa, datada, assinada e carimbada.

– A guia deve ser concluída em sistema e encaminhada para pagamento, junto com as outras GTOs para o endereço:

CAIXA POSTAL 3802

CEP 80010-981

Curitiba, PR

Entre em contato com a Central de Atendimento ao Prestador (CAP):

Capitais e Regiões Metropolitanas: 3003-5303

Demais localidades: (0XXDDD*) 3003-5303

* Digite o DDD da capital do seu Estado

Horário de funcionamento: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 18h.

APLICATIVOS

CANAIS DE ATENDIMENTO

Central de Relacionamento: 0800 9 428 428
SAC: 0800 9 428 428 – opção 7
Ouvidoria: 0800 001 2565
Deficiente auditivo: 0800 770 3611

CAP(Central de Atendimento ao Prestador): 3003-5303
Capitais e regiões metropolitanas: 3003-5303
Demais localidades: (0XXDDD*) 3003-5303
* Digite o DDD da capital do seu Estado

Canal de orientações e denúncias
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